MRacing inaugura campeonato à beira do pódio

Terminou este Sábado a Baja de Loulé tendo a dupla Alejandro Martins/José Marques alcançado um 4º lugar na corrida que marcou o início do campeonato.

A prova não podia ter começado melhor e a equipa da MRacing após as duas passagens pelo prólogo estava em terceiro lugar, “onde queríamos estar para controlar e gerir a corrida. No entanto no troço da tarde um furo fez-nos perder algum tempo e caímos para sétimo. Foi uma corrida muito dura, em que o fator chave foi o controlo do desgaste dos pneus. Quem não furou foi quem ganhou” diz Manuel Russo Jr.

De enaltecer a prestação da equipa Alejandro Martins/José Marques que com grande esforço acabou por recuperar no sábado nos 200km desenrolados num troço de 80km de manhã e 120km à tarde.

Segundo Alejandro Martins “foi uma corrida muito dura, muito disputada, muito competitiva, acredito que foi um bom 4º lugar. Tivemos algumas adversidades, no primeiro troço ontem [sexta feira] da tarde ao km 40 furamos, e ao mudar o pneu os macacos do carro não funcionaram e depois quando o pneu já estava para ser posto o carro voltou a cair para o chão e com tudo isto perdemos cerca de 16 minutos e ficamos em 7º na geral. Hoje [sábado] partimos confiantes para o primeiro troço, ao km 20 estávamos atras do concorrente da frente que nos dificultou imenso a ultrapassagem, perdemos novamente muito tempo e mesmo assim ainda conseguimos fazer o segundo lugar do sector. Fomos sempre a recuperar e da parte da tarde tivemos novamente uma boa etapa, partimos confiantes mais uma vez, mas também apanhamos um concorrente que andamos 10 km atrás dele até conseguirmos ultrapassar.”
Apesar de todas as dificuldades, o piloto português não deixa de salientar a satisfação com a prestação da carrinha e com a equipa da MRancing: “Estou muito satisfeito, temos todos temos os ingredientes para fazer um bom campeonato, além disso acredito que vamos ter campeonato até ao fim.”

Da parte da MRacing segundo Manuel Russo Jr “acreditamos piamente que se tivéssemos mais 40 ou 50km podíamos ter chegado ao pódio. Resta-me agradecer a toda a equipa que foram imaculados em todo o desempenho, toda a equipa técnica da MRacing foi incansável em tudo para que todos os pormenores corressem da melhor forma, que assim foi, e de dar muitos parabéns ao Alejandro e José Marques que souberam esperar, souberam ter paciência e souberam aplicar o ritmo indicado e nas alturas certas. Estamos entusiasmados com as próximas provas e continuamos com ambições de ganhar o campeonato.”